O país está mostrando ao mundo o vigor de uma economia em crescimento e é bem visto pelos turistas — 97,2% dos estrangeiros que visitam o país indicam desejo de retornar, segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A razão disso reside, principalmente, nas belezas naturais do Brasil e na boa acolhida de seu povo, brasileiro: famoso pela alegria e pela generosidade.
A capital do Brasil é repleta de atrativos. Além da importância política, Brasília detém a maior área tombada do mundo: 112,25 km², reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido em 1987 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Foi concebida em um conjunto moderno que alia características únicas em urbanismo, arquitetura e paisagismo.
O desenho das construções, a cultura, a Natureza e a religiosidade fazem parte do roteiro dos que visitam Brasília. Entre as atrações, um monumento chama a atenção, tanto por sua beleza quanto pelas linhas que lembram o Egito antigo: o Templo da Boa Vontade (TBV), situado no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS). De longe, seu formato piramidal já impressiona; próximo, é possível observar as sete faces do Templo da Paz.
Local consagrado de peregrinação, símbolo maior da Espiritualidade Ecumênica, a Pirâmide da LBV é o monumento mais visitado de Brasília, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur). Anualmente, mais de um milhão de pessoas visitam os ambientes do TBV.
O monumento completa 22 anos nesse mês de outubro. Saiba mais sobre as festividades pelo telefone: (71)3234-9300 ou pelo site www.tbv.com.br. O TBV está localizado no SGAS 915, Lotes 75/76 — em Brasília/DF.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário