Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Governo realizou Seminário Estadual de Gestão Escolar em Sousa



Secom-PB
Aproximadamente 150 gestores, conselheiros escolares e secretários municipais de educação de 62 escolas das 14 cidades que compõem a 10ª Gerência Regional de Educação, com sede na cidade de Sousa, participaram nesta segunda-feira (17) do 1º Seminário Estadual de Gestão Escolar. O evento contou também com a participação de técnicos da Secretaria de Estado da Educação. No encerramento, terá a presença do secretário Afonso Celso Scocuglia, que também abrirá o encontro na 9ª GRE, em Cajazeiras, nesta terça-feira (18).
O Seminário Estadual de Gestão Escolar visa o fortalecimento dos Conselhos Escolares e a gestão democrática dos recursos públicos. O evento teve início no último dia 5, em Campina Grande, e prossegue até o dia 21, quando será realizado na 6ª GRE, em Patos. O encontro já foi realizado também nas regionais de João Pessoa, Cuité, Itabaiana, Guarabira, Monteiro e Princesa Isabel.
A realização é da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência Executiva de Acompanhamento da Gestão Escolar (Geage) e da Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola. O seminário está capacitando 2,3 mil pessoas nas 12 Gerências Regionais de Educação e conta com a participação de representantes da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério Público (MP), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Conselho Estadual de Educação (CEE).
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-4217, na Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola.
Cronograma:
17/10 – 10ª Gerência Regional de Educação (Sousa)
18/10 – 9ª Gerência Regional de Educação (Cajazeiras)
19/10 – 8ª Gerência Regional de Educação (Catolé do Rocha)
20/10 – 7ª Gerência Regional de Educação (Itaporanga)
21/10 – 6ª Gerência a Regional de Educação (Patos)
 Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário