A presidente Dilma Rousseff lança nesta sexta-feira ,14, em Porto Alegre, o Brasil sem Miséria. Com a presença de ministros, governadores, prefeitos, empresários, agricultores familiares e beneficiários dos programas sociais, serão anunciadas ações de inclusão produtiva rural e urbana, de inclusão digital e parcerias com os supermercados.
A cerimônia ocorre às 10h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Estarão presentes os governadores do Paraná, Beto Richa, do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e os ministros Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e das Comunicações, Paulo Bernardo.
Após a cerimônia, Dilma participa de almoço, às 12h30, com os governadores da Região Sul, no Palácio Piratini.
Depois do almoço, a presidenta anuncia, às 14h30, investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana Grandes Cidades. Essa modalidade do PAC dispõe de R$ 18 bilhões para melhorar os sistemas de transporte nas cidades brasileiras com mais de 700 mil habitantes.
Em Porto Alegre, as obras preveem a duplicação da Avenida Tronco/Cruzeiro do Sul, com a implantação de faixa exclusiva para ônibus, ligando o Estádio Beira-Rio à região central, ao aeroporto, à rodoviária e à região hoteleira.
Edinho Trajano, com Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário