A programação terá início no dia 8 de novembro, às 9h00, com a apresentação aos profissionais da imprensa paraibana, no auditório João Eudes, seguida de uma visita guiada ao Memorial do Legislativo. Às 14h00 ocorrerá sessão solene no plenário José Mariz, com homenagem aos funcionários com mais tempo de atividade no Legislativo paraibano, além de homenagem a ex-servidores da Casa.
No dia seguinte, às 10h00, uma sessão solene prestará homenagem a ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Estado, que também farão visita guiada e conhecerão o Memorial do Legislativo. Será uma oportunidade de ex-presidente e familiares testemunharem que já integram a memória histórica da Paraíba. Às 14h00, haverá um encontro de ex-presidentes da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), entidade é que é sempre dirigida pelas esposas do então presidente da ALPB.
A programação especial será encerrada no dia 10 de novembro. Ás 9h00 terão início às atividades públicas, em frente ao Memorial do Legislativo, que resgatarão os cenários de épocas passadas da Paraíba, com direito a performances de atores caracterizados com figurinos do século passado. Em seguida, às 10h00, com a presença de autoridades estaduais, o presidente Ricardo Marcelo fará o corte simbólico da fita de inauguração, abrindo oficialmente o Memorial do Legislativo para visita pública, que deve ocorrer até às 13h00.
A comissão de servidores que está cuidando da programação dos 185 anos da ALPB tem a coordenação da presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo, Crisneilde Rodrigues; e da diretora da Divisão de Cultura e Memorial, Cida Lôbo. Ela se reuniu nesta quinta-feira à tarde (07.10), quando definiu a programação inicial que marcará a inauguração do Memorial do Legislativo.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário