O ex-governador José Serra (São Paulo) afirmou ontem que considera cedo começar a discussão sobre a disputa eleitoral de 2014. Em seu Twitter, o tucano disse que colocar esse debate a partir de agora pode “atrapalhar e desorganizar a oposição”.
A declaração surge após uma série de falas do senador Aécio Neves (PSDB-MG) se colocando para a sucessão presidencial de 2014. No mês passado, em reunião com a bancada de deputados do PSDB na Câmara, Aécio indicou pela primeira vez que pode ser candidato ao Planalto, independentemente de quem concorrerá nas eleições. Para Serra, o momento é de discutir as eleições municipais do ano que vem. “2014 está longe. Antes vem 2012. Querer colocar o carro adiante dos bois só atrapalha e desorganiza a oposição”, afirmou.
Desde a derrota no ano passado para a presidente Dilma Rousseff, Serra nunca retirou sua pré-candidatura à Presidência para 2014. O tucano também já foi cogitado para disputa a Prefeitura de São Paulo.
Neste mês, o PSDB deve realizar um seminário no Rio para discutir rumos e resgatar o legado do governo Fernando Henrique. Nas últimas semanas, os tucanos se debruçaram sobre as conclusões de pesquisa comandada pelo cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda, para discutir estratégias de atuação para o futuro. De acordo com o levantamento, o PSDB ainda tem bom recall das áreas de Saúde e Educação na gestão FHC.
Edinho Trajano, com JH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário