Mais de duzentos servidores do TRT, TRE e Justiça Federal, vindos de diversos locais da Paraíba, participaram do ato público no qual reivindicaram a autonomia entre o Judiciário e o Executivo, em todas as esferas administrativas. Os servidores do Judiciário Federal estão em greve há uma semana pela aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria, que tramita no Congresso Nacional desde 2009.
Durante a manifestação, foram repassadas informes sobre a sobre a greve no TRT, TRE e nas Varas do Trabalho na Capital, além do momento histórico em Campina Grande, onde a Justiça Federal aderiu à greve, trancando os portões, a exemplo do que está acontecendo em João Pessoa.
O ato público contou com apoio de entidades como a Astra, a Assejuf, o Sindifisco-PB, o Sesc Campina Grande, a CTB e o PCdoB.
Francisco Carlos, servidor do TRT, ressaltou que os servidores do Judiciário Federal não representam despesas ao Governo Federal, mas um corpo profissional qualificado que auxilia a sociedade a exercer a cidadania.
O presidente da CTB, José Gonçalves, criticou a postura dos Governos em todas as esferas. “O tratamento desses Governos aos servidores é vergonhoso, seja no âmbito federal ou estadual”, enfatizou.
Um apoio bem recebido pela categoria foi o do Deputado Estadual Janduhy Carneiro, que é também servidor do TRT. O parlamentar deu total apoio à greve dos servidores e relembrou que esse é um momento crítico das lutas, já que são cinco anos sem reajuste para o Judiciário Federal. Janduhy Carneiro irá protocolar, nesta quinta-feira (20), um pedido de sessão especial para tratar do assunto na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário