Dirigentes do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB) estiveram, na manhã desta terça-feira (14.09), no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), onde solicitaram apoio à luta pelo cumprimento da lei que assegura o subsídio da categoria.
Os sindicalistas estiveram com Ricardo Marcelo ao lado do deputado estadual Doda de Tião (PMDB). O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Janduhy Carneiro (PPS), também participou da audiência no gabinete da Presidência.
Ricardo Marcelo informoiu aos dirigentes do Sindifisco-PB que levará ao conhecimento de todos os parlamentares as reivindicações da categoria. Ele recebeu em seu gabinete, alem do presidente do Sindifisco, Vitor Hugo, o presidente da Afrafep, Ronaldo Mayer; e o dirigente sindical aposentado Jônio Tenório.
Os representantes do Sindifisco informaram aos deputados que no decorrer desta quinta-feira (15), os auditores fiscais estarão nos seus locais de trabalho em estado pleno de mobilização pelo cumprimento da Lei do subsídio. "Essa é mais uma das atividades do calendário de mobilização previstas para o mês de setembro", disse o presidente do Sindifisco.
Outro evento agendado para esta quinta-feira é um debate com representantes de cinco entidades dos Fiscos Estaduais, além da Fenafisco e Febrafite. O debate ocorrerá na sede do Sindifisco-PB, às 18h30. O objetivo é a troca de experiências vivenciadas em greves pela categoria em seus respectivos estados. As entidades convidadas já expressam apoio total ao Fisco paraibano.
Lei do Subsídio
Segundo os sindicalistas, desde o início do ano, o Governo estadual não vem cumprindo com o que está determinado pela Lei do Subsídio. A categoria fiscal reunida em assembleia, no último dia 16 de agosto, decidiu deflagrar greve por tempo indeterminado caso não haja implantação da lei do subsídio até o final do mês de setembro.
Após a visita ao presidente da ALPB, os sindicalistas foram ao o gabinete do deputado Raniery Paulino (PMDB), que reiterou o apoio à luta pelo cumprimento da Lei do Subsídio do Fisco e a necessidade de uma audiência pública para debater o assunto. O pedido de audiência foi apresentado na última semana à ALPB.
O parlamentar informou que o requerimento de audiência requer a convocação do secretário da Receita Estadual, Rubens Aquino e da secretária de Administração, Livânia Farias para encontrar uma solução para a reivindicação dos servidores fiscais, juntamente com o Sindifisco-PB.
Durante a visita, Raniery recebeu uma carta explicando os motivos da mobilização da categoria fiscal, bem como a cópia da Lei do Subsídio do Fisco.
“Essa situação gera apreensão e indignação dessa categoria tão importante. É preciso sim discutir o assunto”, destacou Raniery.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário