Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 3 de setembro de 2011

SENGE aproveita estadia de ministro para zelar por ações de engenheiros da Paraíba


Aproveitando a estadia do ministro-corregedor do TST – Tribunal Superior do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen, em João Pessoa, a diretoria do SENGE - Sindicato dos Engenheiros na Paraíba esteve em audiência na última terça-feira (30), na sala da vice-presidência do TRT - Tribunal Regional do Trabalho, para tratar do processo 1356/2006, movido pelo SENGE, em defesa dos engenheiros da empresa Empasa. 

O presidente do Sindicato, Armando Marinho, que acompanhou a audiência a portas fechadas juntamente com Giucélia Figueiredo, vice-presidente da entidade, afirmou que a angustia dos 28 engenheiros envolvidos no processo foi amenizada. A comissão do SENGE que se reuniu com o ministro-corregedor foi composta, também, pelo engenheiro da Empasa, José Sarmento e Romulus Augustus, além de advogado da entidade, Dr. Antônio Barbosa. Segundo a comitiva, o ministro sinalizou positivamente em relação à causa e vai realizar ingerências com o TRT para acelerar o encerramento do processo. “Estou otimista. O ministro nos disse o que precisávamos ouvir: ele vai tentar utilizar de todas as ferramentas que estiver ao seu alcance para encerrar este caso”, afirmou José Sarmento.

De acordo com o advogado Antônio Barbosa, o processo contra a Empasa está em tramitação na 6ª vara de João Pessoa e conta com uma indenização de R$ 18 milhões a ser paga para os 28 engenheiros da Empasa envolvidos no processo. 

A causa já foi proferida como ganha para o Sindicato, mas ainda não foi cumprida pela administração da empresa.Para Giucélia Figueiredo, a presença do Sindicato nesta audiência com o ministro-corregedor demonstra o compromisso com os engenheiros e suas causas. “Estamos aqui para cobrar do ministro-corregedor mais celeridade no processo haja visto, que a maioria dos reclamantes já se encontra em idade avançada o que requer prioridade, conforme legislação”.



Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário