Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sábado, 10 de setembro de 2011

Secretaria da Mulher e da Diversidade promove lançamento de livro em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica


A poeta paraibana Silvana Menezes lança, nesta terça-feira (13), às 17h, no Hotel Netuanah, o livro “Vire a Página”, como uma das atividades alusivas ao Dia da Visibilidade Lésbica, transcorrido no dia 29 de Agosto. O evento, promovido pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com a Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Humana/ DIPOP/SEDES/PMJP, acontecerá durante a Conferência Municipal LGBT de João Pessoa.
Na ocasião, Silvana Menezes fará uma performance intitulada “Vire Poesia”, com dois poemas que têm como referência a temática lésbica.
Sobre a autora – Atriz e poeta, Silvana Menezes nasceu em Umbuzeiro (PB), mas mora em Olinda (PE) desde 1979. A autora também é conhecida como idealizadora e produtora do evento “Quartas Literárias”, que há dez anos reúne mensalmente artistas e escritores no Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda. “Vire a Página” é o primeiro livro solo de Silvana Menezes.
Conferência LGBT – A II Conferência Municipal LGBT de João Pessoa, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de Setembro, no Hotel Netuanah, é uma das etapas da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT da Paraíba, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro desse ano.
A importância da visibilidade lésbica para orientação e criação de políticas públicas que atendam as demandas específicas de lésbicas e bissexuais será um dos temas debatidos nas conferências, que vão, também, avaliar a implementação do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT no Estado e propor a elaboração do Plano Estadual.
A participação de mulheres lésbicas é uma preocupação das comissões organizadoras das conferências nacional e estadual. O regimento define que seja garantida a proporção mínima de 60% de pessoas com identidade de gênero feminina, ou seja lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais femininas entre as representantes da sociedade civil.
Edinho Trajano, com Governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário