Foi prorrogada por mais 30 dias a suspensão dos direitos partidários do prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira Oliveira (PT), e de seu vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho (PT). A decisão foi tomada na noite da última segunda-feira, em reunião da executiva estadual da legenda, presidida pela prefeita Luizianne Lins (PT).
Por suspeita de corrupção, ambos os gestores estão presos em Fortaleza desde o último dia 30 de junho, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga.

No dia 12 de julho, o PT suspendeu por 60 dias os direitos políticos dos gestores, instaurando contr
a eles um processo interno, na Comissão de Ética.
A investigação, cujo prazo havia se encerrado no último domingo, objetiva descobrir se houve participação dos filiados no suposto esquema de fraude, para decidir sobre sua permanência na sigla. (Thiago Paiva - thiagopaiva@opovo.com.br)
A cidade
De acordo com a denúncia e representação criminal feitas pelo MPE, ambos os gestores daquele município, distante 275,1 km de Fortaleza, são acusados de cometer desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, fraudes em notas fiscais e outras “condutas criminosas”, causado um prejuízo de aproximadamente R$ 3,5 milhões aos cofres públicos.
Edinho Trajano, com JH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário