Foi prorrogada por mais 30 dias a suspensão dos direitos partidários do prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira Oliveira (PT), e de seu vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho (PT). A decisão foi tomada na noite da última segunda-feira, em reunião da executiva estadual da legenda, presidida pela prefeita Luizianne Lins (PT).
Por suspeita de corrupção, ambos os gestores estão presos em Fortaleza desde o último dia 30 de junho, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga.
Lá, eles se apresentaram após acusações do Ministério Público do Estado do Ceará (MPE), que levaram o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) a decretar a prisão dos gestores e outros 29 acusados.
No dia 12 de julho, o PT suspendeu por 60 dias os direitos políticos dos gestores, instaurando contr
a eles um processo interno, na Comissão de Ética.
A investigação, cujo prazo havia se encerrado no último domingo, objetiva descobrir se houve participação dos filiados no suposto esquema de fraude, para decidir sobre sua permanência na sigla. (Thiago Paiva - thiagopaiva@opovo.com.br)
A cidade
De acordo com a denúncia e representação criminal feitas pelo MPE, ambos os gestores daquele município, distante 275,1 km de Fortaleza, são acusados de cometer desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, fraudes em notas fiscais e outras “condutas criminosas”, causado um prejuízo de aproximadamente R$ 3,5 milhões aos cofres públicos.
Edinho Trajano, com JH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário