Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Presidente em exercício da ALPB visita Judiciário e recebe três projetos do TJPB

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Edmilson Soares (PSB), visitou o Tribunal de Justiça da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (05.09), ocasião em que foi recebido em audiência pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Abraham Lincoln. Na oportunidade, o desembargador Abraham Lincoln entregou ao presidente Edmilson Soares três projetos de leis, que versam sobre extinção e criação de cargos no Judiciário.

O presidente Edmilson Soares garantiu, durante entrevista à Imprensa, após a visita, que as matérias do Judiciário não irão encontrar dificuldades para ser aprovadas no âmbito do Legislativo, vez que, segundo o presidente em exercício, todos são “pertinentes e oportunos” porque tratam da modernização e agilização da estrutura administrativa do Poder Judiciário. “Posso assegurar ao presidente Abraham Lincoln que os pleitos do Judiciário serão bem recebidos pelo Poder Legislativo, principalmente porque todos foram elaborados com base legais e visam  a modernização do serviço prestado pelo Judiciário, sem criar despesas”, acrescentou.
A visita do chefe do Legislativo foi oportuna, segundo comentou o desembargador Abraham Lincoln, ao conceder entrevista à Imprensa. “A visita do presidente da Assembleia Legislativa ao Tribunal de Justiça é sempre bem vinda. E, nesta tarde, foi oportuna porque aproveitamos a ocasião para encaminhar três projetos de lei do interesse do Poder Judiciário”, declarou.
O desembargador Abraham Lincoln explicou que o primeiro projeto extingue 55 cargos que não se encaixam mais na nova estrutura do Poder Judiciário. O segundo projeto cria 50 novos cargos na Diretora de Tecnologia da Informática e na Corregedoria Geral de Justiça, sendo 40 de analista em informática (superior) e 10 de técnico em informática, com o objetivo de dar suporte técnico aos cinco núcleos de Informática, localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa e Cajazeiras. O terceiro projeto diz respeito à modernização da estrutura da Comissão Especial Judiciária da Adoção.
Abraham Lincoln focou mais a importância da criação de novos cargos, justificando o seguinte: “Hoje, se uma impressora quebrar em Cajazeiras, por exemplo, terá que vir para João Pessoa, onde será consertada, o que demanda tempo. E, em muitas vezes, foi necessário enviar um técnico da Capital para aquele núcleo que apresentava problemas em equipamentos ou em programas.Com os novos cargos e a modernização da estrutura dos núcleos, isso não vai mais acontecer. Ou seja, o problema será resolvido no próprio núcleo”, revelou.    
O presidente do TJ informou também que está bastante adiantado um processo para a realização de um concurso público, no qual será adicionado os 50 novos cargos que serão criados após a aprovação na Assembleia Legislativa dos projetos encaminhados pelo Judiciário. Os desembargadores Nilo Ramalho (Corregedor de Justiça), Leôncio Teixeira Câmara, Márcio Murilo e João Benedito, além dos deputados Janduhy Carneiro (PPS) e João Gonçalves (PSDB) participaram também do encontro entre os chefes de poderes.


Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário