Em entrevista na TV O POVO o senador, um dos 13 nomes lançados pelo PT para disputar a Prefeitura, disse que no momento sua tarefa é ajudar Dilma
Lançado como um dos 13 nomes do PT para concorrer à Prefeitura de Fortaleza em 2012, o senador José Pimentel (PT), novo líder do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional, disse em entrevista ao programa Coletiva da TV O POVO, ontem à noite, que embora seja um “orgulho” ser gestor da cidade onde mora, sua tarefa no momento é ajudar a presidente Dilma. “Eu sou uma pessoa que cumpre tarefas. Fui eleito senador da República e me dedico integralmente àquela função”, disse. Perguntado então se descartaria a possibilidade de ser candidato, repetiu a resposta: “minha tarefa é ajudar a presidenta Dilma nesse momento”.
Na nova função, assumida na semana passada, Pimentel é responsável por fazer a articulação entre parlamentares da base e da oposição, para a aprovação de leis prioritárias para o Governo. O Senador garante que um dos seus objetivos é reduzir desigualdades entre as regiões Nordeste e Sudeste, além elevar a participação do PIB cearense para que chegue a 4% do nacional, o “grande objetivo nosso”. Sobre sua atuação no cargo, Pimentel afirmou que tem “assumido tarefas bastante difíceis” e acredita que a qualquer momento pode deixar a função. “Eu tenho pedido a Deus para errar pouco nas minhas funções e ter muita paciência”, disse.
Quanto à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT), o senador entende que é fundamental que o PT mantenha a aliança com o governador Cid Gomes (PSB) e os partidos da base, e confia que a unidade entre governador e prefeita irá chegar a “bons nomes” para o pleito. “O governador Cid tem uma parceria conosco muito forte (...) e tem uma relação pessoal e direta com a presidenta Dilma”, destacou.
Bastante contido, Pimentel apontou virtudes e falhas que vê na administração de Luizianne Lins. Para o senador, a prefeita é uma “excelente” articuladora política, mas poderia ter olhado mais “para as ruas de Fortaleza”, disse se referindo ao trânsito na Capital.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Sobre a imprensa, Pimentel disse que “a posição da presidenta Dilma é muito clara. A imprensa é livre para agir da forma que ela achar que deve atuar. Da mesma forma o governo Lula tinha em esse entendimento”.
Edinho Trajano, com O POVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário