Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LBV oferece aulas de capoeira para garotada de Campina Grande



Crianças e adolescentes que integram os programas socioeducativos da Legião da Boa Vontade (LBV) em Campina Grande/PB estão participando de aulas de capoeira, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição.

Ministrada voluntariamente pelo professor Luiz Carlos, a capoeira é utilizada como ferramenta educacional para auxiliar no desenvolvimento motor, cognitivo, socioafetivo e do espírito de cooperação dos atendidos e, ainda, para incentivá-los a valorizar a cultura brasileira e prática esportiva.

Para o pequeno Rodrigo de 10 anos, que segundo ele, sempre teve vontade de aprender capoeira, a atividade é um dos seus esportes favoritos. “Estou gostando muito, já aprendi muitos movimentos legais”, destacou.

O pequeno Mizael, de 10 anos, também comentou a importância das aulas de capoeira: “é um esporte que faz parte da nossa cultura. Eu gosto muito de fazer capoeira. (...) Aqui me sinto muito bem”.

“Há muito tempo que eu procurava uma instituição para ser voluntário e na LBV fui muito bem recebido. Aqui me forneceram toda a estrutura que eu preciso para desenvolver as oficinas de capoeira. É muito gratificante (...) ver o sorriso no rosto das crianças, saber que elas gostam de aprender capoeira”, ressaltou o mestre Luiz Carlos.

Visite. Apaixone-se. Ajude a LBV! Em Campina Grande/PB, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Av. Getúlio Vargas, 837 — Centro. Para outras informações, ligue: (83) 3341-1426 ou acesse www.euajudoamudar.org.




Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário