Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deputados aprovam reajuste de 5% para servidores efetivos do Poder Legislativo


A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na sessão desta terça-feira (14.09), um projeto de autoria da Mesa Diretora que concede reajuste de 5% nos salários dos servidores efetivos da Casa. O projeto foi aprovado por unanimidade e recebeu o parecer oral da Comissão de Orçamento no plenário.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que assinou a autoria do projeto, disse que o reajuste foi possível graças ao diálogo que a Mesa Diretora manteve com os representantes dos servidores do Poder, através da diretoria do Sinpol (Sindicato do Poder Legislativo).

Ricardo Marcelo destacou que, mesmo com as reduções na cota do duodécimo do Poder, sua gestão conseguiu ajustar os gastos e chegar a um consenso com os dirigentes do Sinpol, para conceder o reajuste que repõe perdas salariais da categoria. "Gostaria de agradecer a todos os deputados por esse reajuste que damos hoje aos servidores. Quero também parabenizar a todos os funcionários desta Casa, pela parceria que mantemos e pelo compromisso que assumiram em atender a população paraibana", disse o presidente, logo após a aprovação da matéria.

Por acordo de lideranças, houve inversão de pauta e o projeto do reajuste dos servidores efetivos do Legislativo foi o primeiro a ser apreciado. Já havia um parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que se reuniu na tarde da segunda-feira (13).

Na sessão desta terça, o presidente da Comissão de Orçamento, deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), deu parecer também favorável à matéria. Ele também parabenizou a Mesa Diretora pelo diálogo que manteve com os representantes dos servidores. "Trata-se de uma matéria extremamente meritória. Nós estamos dando o parecer pela total aprovação, pelo merecimento que os servidores dessa Casa têm e pelos serviços prestados a cada dia, fazendo com que os cidadãos tenham uma prestação de serviços mais efetiva", disse Gervásio. 


Rita Bizerra, com assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário