O Dia Nacional da Secretária também será comemorado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, como forma de homenagear as profissionais que se dedicam a assessorar e organizar o dia a dia de executivos e políticos. A data será marcada com um almoço de confraternização organizado pela Associação Promocional dos Servidores do Poder Legislativo (APPL), a ser realizado nesta sexta-feira (30.08), a partir do meio dia, na sede social do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Simpol).
A festa será aberta pela presidente da APPL, Crisneilde Rodrigues, e contará com uma programação eclética, com distribuição de brindes e muita música e dança. Durante o evento, as secretárias terão a oportunidade de participar de uma palestra com um tema motivacional, a ser proferida pela psicóloga Vânia Matos, segundo informações prestadas pela direção da APPL.
A parte logística do evento está sob a competência do Simpol, segundo revelou o presidente do Sindicato, Hélio Gomes da Silva. Ele disse que o Sindicato está apenas cedendo o espaço físico para a realização da festa, no caso a sede social da entidade. “Com o empenho do vice-presidente do sindicato, Manoel Gonçalves, e do diretor José Geraldo, passamos esta semana preparando as instalações físicas da nossa sede para receber a festa que vai homenagear as secretárias”, ressaltou.
O presidente Hélio Gomes informou também que será disponibilizado um ônibus para levar o pessoal até o local do evento, a partir das 11:00h, em frente ao prédio-sede da Assembleia Legislativa, na praça João Pessoa, no centro da Capital. “A sede sócio-recreativa do Sindicato está localizada na rua Francisco Leocádio, no bairro do Bessa, próximo ao supermercado Carrefour”, lembrou.
Secretária – É uma função de grande responsabilidade e que exige muita disciplina e organização. Cabe a secretária auxiliar no andamento da rotina diária do local onde trabalha, e estar sempre à frente da agenda dos executivos. A profissão exige conhecimento na língua portuguesa, além de um segundo idioma. Hoje existe o curso de Secretariado, que dura em média três anos, e oferece um diploma de curso superior na área.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário