Em João Pessoa, o encontro começará às 9h, com previsão de término para as 14h. “Já conversei com o presidente da Assembléia, deputado Ricardo Marcelo, que nos garantiu total apoio para o encontro”, confirmou o senador paraibano. A TV Assembleia transmitirá na íntegra o seminário da Comissão Mista de Orçamento. O evento será transmitido em tempo real pela TV ALPB na Web.
Ricardo Marcelo fez questão de agradecer ao presidente da CMO, frisando que esteve pessoalmente em Brasília, quando conversou com Vital Filho e solicitou que o seminário fosse realizado primeiro em João Pessoa e voltasse a acontecer na sede do Poder Legislativo Estadual. Nos últimos dois anos, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso fez reuniões na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), na Capital e em Campina Grande. “Estou cumprindo um compromisso que assumi com o Estado, que foi o de colocar a Paraíba sempre em primeiro lugar”, confirmou Vital Filho.
O senador disse que decidiu atuar para que João Pessoa fosse incluída nas cidades que vão sediar os debates e, mais que isso, que o cronograma fosse aberto em João Pessoa, em atenção à Paraíba. “É natural que a imprensa nacional dê mais ênfase ao primeiro encontro, pois é o que vai nortear os demais”, disse.
A Assembleia Legislativa será a primeira do país a receber os senadores e deputados responsáveis pela elaboração do Orçamento 2012 e do Plano Plurianual – PPA 2012-2015.
Para o encontro de João Pessoa foram convidados senadores, deputados federais e estaduais das bancadas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças da Paraíba. “Vamos ouvir o sentimento das regiões e tentar produzir um orçamento que seja o reflexo do que quer a sociedade”, disse Vital do Rêgo, presidente da CMO.
Além do presidente da Comissão Mista de Orçamento; o seminário regional em João Pessoa terá a participação do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator geral do Orçamento; do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), relator de Receitas; e do deputado federal Walter Pinheiro (PT-BA), relator do Plano Plurianual (PPA), além de técnicos da CMO.
Edinho Trajano, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário