O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) defendeu, na manhã desta segunda-feira (08.08), que a Assembleia Legislativa mantenha um fórum permanente de debate sobre a prevenção e combate das drogas no Estado. Ele alertou aos integrantes da Comissão Especial de Combate ao uso de Drogas da Câmara Federal que, na Paraíba, já existem municípios com menos de 3 mil habitantes que já registram uso e tráfico do crack.
Ao lado das ações de prevenção e combate, o deputado Trócolli Júnior entende que é indispensável o estímulo aos profissionais de segurança. Ele lembrou que, recentemente, representantes dos Policiais Federais que atuam no Estado foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), onde receberam apoio na divulgação da mobilização por melhores salários.
Trócolli disse não entender como não se gasta em recuperação de dependentes químicos, como se gasta em equipamentos de turismo. “Há mais de sete anos que venho lutando nessa causa. Não vou para de lutar”, disse. O deputado alertou que as ações de inserção social dos dependentes químicos têm que ser repensadas. “Temos dados que comprovam que em algumas casas de recuperação os índices de reinserção social passam de 60% de reinserção social, enquanto que os Caps não chegam a 6%”, destacou.
O deputado estadual aproveitou para advertir que deve haver uma fiscalização mais rigorosa sobre entidades que estão surgindo apenas para tentar ganhar dinheiro com a bandeira de combate, prevenção e recuperação ao uso de drogas. Trócolli ressaltou que essa luta é da família paraibana e não apenas de um deputado ou de uma casa legislativa.
Edinho Trajano, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário