O deputado Raniery Paulino (PMDB) lamentou nesta quarta-feira (17) que o governador Ricardo Coutinho não tenha incluído na pauta da audiência com a presidenta Dilma Rousseff (também realizada na manhã desta quarta), o pleito para a instalação dos campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nas cidades de Guarabira e Pedras de Fogo.
“A educação é o caminho para o pleno desenvolvimento de nosso Estado e aponta para o futuro. Por isso não podemos medir forças e sim somar o empenho de todos em função do objetivo maior, que é ter nas duas cidades, a instalação de unidades da universidade federal”, afirmou o deputado.
Raniery disse que conforme o veiculado pelos meios de comunicação, o chefe do Executivo Estadual abordou entre outros temas, a modernização do Porto de Cabedelo e a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, contudo não falou dos campi. “Em um momento importante como esse, esperava que o governador tivesse tratado do assunto das instituições de ensino superior, como uma reivindicação de grande importância para a Paraíba”, destacou.
De acordo com o parlamentar, ele e a prefeita de Guarabira, Fátima Paulino fizeram contato na última terça-feira (16) em Brasília, com o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) e com deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que intermediaram junto ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) para que a questão fosse encaminhada à presidenta Dilma.
Ela garantiu na ocasião, que a expansão da UFPB para Guarabira e Pedras de Fogo serão prioritárias e determinou ao ministro da Educação Fernando Haddad, que sejam tomadas todas as providências para que seja agilizada a instalação da UFPB nos dois municípios.
“Há muito venho lutando para a realização de um antigo sonho da população do Brejo Paraibano, que é a instalação do campus da UFPB na região, notadamente em Guarabira, que polariza 32 cidades. A luta tem sido contínua e certamente teremos êxito”, declarou o deputado Raniery Paulino.
Edinho Trajano, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário