Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nelson defende a realização de concursos para a área da segurança pública na Paraíba


O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes (PRP), está defendendo que o Governo do Estado realize mais concursos públicos para a área da segurança pública, a fim de que a Paraíba tenha condições de enfrentar a bandidagem que tem causando grande preocupação a toda a sociedade.

- Infelizmente as reclamações são enormes. Nós temos cobrado às autoridades a adoção de providências por quem de direito e é preciso mais ação.

Ele destaca que recentemente esteve conversando com comandantes da Polícia Militar sobre como poderia melhorar a questão da segurança pública na Paraíba, e eles afirmavam que, para se ter uma segurança com mais tranqüilidade haveria necessidade de se dispor de 17 mil homens, enquanto que hoje estão atuando apenas 9 mil, e cerca de 5 mil em plena atividade, com casos de licença, de férias, com deslocamentos e outros expedientes.

“Hoje a violência é demais, tem assustado a todos. É preciso que o governador Ricardo Coutinho realize concursos e contrate imediatamente os aprovados. Não há argumentos a respeito de que a folha de pagamento não vai suportar, é preciso encontrar soluções, pois do contrário não sabemos aonde vai parar essa situação de intranqüilidade que infelizmente está vivendo o Estado da Paraíba”, acentuou.

Disse que, se os profissionais da segurança pública tivessem as condições ideais de trabalho, não há dúvidas de que a realidade seria outra.

“Muitos bandidos do sul do país estão hoje na Paraíba, e é preciso que os governantes tenham sensibilidade para enfrentar o problema. No Sudeste, particularmente no Rio de Janeiro, só no mês de maio houve 67 explosões a banco em São Paulo”, asseverou o presidente do Poder Legislativo.

A investida criminosa contra bancos na Paraíba acontece através da explosão de um posto do Bradesco em Aparecida, no Sertão. No ano já foram contabilizados 60 crimes, sendo: 33 explosões (24 no Bradesco, 5 no Banco do Brasil, 2 no Santander, uma no Itaú e uma no Banco 24 Horas); cinco assaltos (quatro a agências do Banco do Brasil e um à agência do Santander); sete tentativas de arrombamento (três no Bradesco, uma no Banco 24 Horas, uma no Itaú, e duas no Banco do Brasil; e 15 arrombamentos (9 no Santander, 5 no Banco do Brasil e um no Bradesco).

Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário