Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mesa da ALPB divulga nota de solidariedade a Gervásio Filho

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa divulgou, na tarde desta quinta-feira (18.08), uma nota de solidariedade ao deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), líder da oposição. Ele foi agredido verbalmente por manifestantes que o esperavam na saída da garagem da Assembleia, ao final da sessão da última quarta-feira (17.08).

Gervásio vem se posicionando contra a permuta entre os terrenos do Governo do Estado e de um empresário. Na sessão da quarta, o projeto foi exaustivamente debatido e não foi votado por falta de quórum regimental.

Na calçada da Assembleia, do lado de fora da garagem, manifestantes que ocuparam as galerias durante a sessão, agrediram verbalmente o deputado e ameaçaram atacar o seu veículo, quando ele deixasse a Assembleia.

Na íntegra, eis a nota da Mesa Diretora da ALPB:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SENHOR DEPUTADO GERVÁSIO FILHO

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba vem, de público, repudiar, de forma veemente, as tentativas de agressões verbais e até físicas, verificadas do lado de fora da garagem do prédio-sede do Poder Legislativo, na tarde da última quarta-feira (17/08), assacadas contra o ilustre Deputado Estadual e líder da bancada de oposição, Gervásio Maia Filho (PMDB).

Ao mesmo tempo em que se solidariza com o parlamentar, a Mesa Diretora vem repelir qualquer manifestação que fuja das raias da civilidade contra os seus integrantes, sejam eles pertencentes a qualquer agremiação partidária, bloco ou bancada.

Ameaças como as que foram perpetradas contra o Senhor Deputado Gervásio Filho deve ser também repudiadas por todos os segmentos civis da sociedade paraibana, já que são ataques frontais ao próprio Legislativo, que é a casa do povo e dos seus mais legítimos representantes, escolhidos pelo voto livre e direto dos eleitores.

A Mesa Diretora entende que as manifestações nas galerias da Casa de Epitácio Pessoa sevem ser livres e respeitosas, estabelecendo-se limites da convivência pacífica dentro de um Estado democrático, que respeita acima de tudo o contraditório. Da mesma forma, manifestações fora da sede deste Poder, na mais visível tentativa de intimidar a atuação política do Parlamentar, serão sempre rechaçadas por todos que fazem esta Assembleia Legislativa.

Por fim, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa espera que atos desrespeitosos, como as tentativas de agressão contra o Senhor Deputado Gervásio Filho, não se repitam. A Mesa Diretora continuará assegurando aos Senhores Deputados todas as condições para que possam, livremente, expor suas opiniões, defender suas convicções, manter seus posicionamentos políticos e exercer em sua plenitude todas as suas prerrogativas constitucionais.

João Pessoa, 18 de agosto de 2011

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba



Edinho Trajano, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário