
De acordo com o Secretário Executivo da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Rômulo Montenegro, o evento se constitui numa rara oportunidade, principalmente, pelo atual momento vivido pelo setor do agronegócio no Estado. “Neste momento, a Paraíba estabelece, pela primeira vez, um planejamento estratégico para a agricultura, a pecuária e a pesca junto a uma instituição de renome como a Fundação Getúlio Vargas, elegendo dentre as principais cadeias produtivas os obstáculos que a impedem de crescer e tornar-se eficiente, ante as exigências do mundo moderno e da economia globalizada”, disse o secretário.
Segundo Rômulo Montenegro esse planejamento enfoca aspectos tributários, barreiras comerciais, defesa sanitária, ambientais e de infraestrutura e logística. “Por tudo isso, essa palestra é muito bem vinda e se constitui numa rara oportunidade para os representantes do setor produtivo local se atualizarem”, reforça o secretário.
Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato, esse é um evento imperdível para os produtores paraibanos. “Além de muito competente, o ex-ministro Roberto Rodrigues conhece profundamente a realidade da agricultura nacional, não apenas de forma empírica, mas na prática, porque também atua no mundo do agronegócio como produtor rural, de forma que ele deve trazer muitas informações importantes e atuais para todos nós”, afirmou Nonato que já confirmou participação no evento.
Edinho Trajano, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário