O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) propôs, nesta quarta-feira (20.07), que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa constitua uma comissão parlamentar suprapartidária para visitar hospitais públicos de outros Estados que também optaram pela gestão pactuada com a Cruz Vermelha. Trócolli acredita que essa visita dos deputados estaduais possibilitará "um diagnóstico completo sobre a atuação da entidade nos hospitais públicos".
A proposta de Trócolli é que da comissão suprapartidária participem deputados estaduais que atuem na área da Medicina. "Espero contar com a participação de deputados médicos, como Aníbal Marcolino (PSL), Vituriano de Abreu (PSL) e José Aldemir Meireles (DEM) nessa comissão suprapartdiária, para que possamos trazer para o Estado uma radiografia da gestão pactuada em outros hospitais públicos sob a administração da Cruz Vermelha", afirmou.
O deputado estadual destacou que é preciso que o Legislativo estadual possa constatar, de uma vez por todas, se os hospitais administrados pela Cruz Vermelha estão sendo bem geridos. "Essa visita é para que até os deputados que se posicionam contra a gestão pactuada possam comprovar se ela está ou não funcionando dentro da normalidade. Eles poderão ver com os próprios olhos", disse.
Trócolli Júnior observou ainda que espera que possa encontrar esses hospitais públicos sob a gestão da Cruz Vermelha funcionando. "Vamos conversar com pacientes, médicos e administradores. Todos serão consultados e teremos essa radiografia completa", destacou.
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário