Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Superintendente do Incra-PB recebe movimentos sociais rurais


As lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de todo o estado da Paraíba participaram, na última terça-feira (26), de reunião com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, Lenildo Morais, no auditório da autarquia, em João Pessoa. Eles apresentaram reivindicações para as áreas de assentamento e sugestões para a melhoria do trabalho desenvolvido pelo Incra no estado.

Essa foi a terceira reunião do gestor, nomeado em 21 de junho, com representantes de movimentos sociais rurais paraibanos. O primeiro encontro, na manhã da quarta-feira (13), foi com a presidente da Associação de Apoio aos Assentamentos e Comunidades Afro-descendentes da Paraíba (Aacade-PB), Francimar Fernandes, que apresentou ao superintendente e aos servidores do Serviço de Regularização de Territórios Quilombolas do Incra-PB um panorama dos problemas enfrentados pelas comunidades quilombolas existentes no Estado.

Na tarde da última quarta-feira (20) as lideranças da Comissão Pastoral da Terra (CPT) foram recebidas por Morais, que pretende se reunir nos próximos dias com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag), Liberalino Ferreira, e com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Paraíba (Fetraf), Ednaldo Leite Pereira.

Segundo Morais, o diálogo com os movimentos sociais será uma atividade constante em sua gestão. “Nossas atividades no Incra sempre serão assim, ouvindo, debatendo, trocando idéias e mostrando o que pode e o que não é possível ser feito, dependendo do nosso alcance como gestor público. Também estamos prontos a apoiar as reivindicações dos movimentos sociais e buscar soluções em outras esferas, quando os assuntos não puderem ser resolvidos na esfera da autarquia”, afirmou Morais.


Rita Bizerra, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário