Brasília - As presidentes do Movimento “Mulher Progressista", do PP, de 26 Estados estiveram reunidas, em Brasília, nesta 3ª feira, para discutir projetos e ações para 2012. As presidentes da “Mulher Progressista” foram unânimes em afirmar que querem fazer a diferença nas próximas eleições, mas para isso precisam de suporte do Partido.
Da Paraíba prestigiou o evento no anexo do Senado Federal, a deputada estadual Daniella Ribeiro, líder do PP, na Assembleia Legislativa do Estado.
Foram discutidos temas como a organização das Comissões Provisórias das Mulheres Progressistas nos Estados e respectivos Municípios; filiações partidárias; reforma eleitoral para as mulheres; divulgação no site www.ppmulher.org.br; participação das presidentes estaduais da Mulher Progressista nos Fóruns Estaduais de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos (suprapartidário); outros assuntos.
Incentivar e motivar a participação da mulher na política é um dos grandes desafios das lideranças femininas progressistas, declarou Beth Tiscoski, presidente nacional da mulher progressista.
Durante a reunião as presidentes reivindicaram maior número de cargos nos diretórios estaduais e no diretório nacional.
Progressistas manifestaram ser contrárias as cotas para mulheres, no que diz respeito aos 30% nas eleições, pois já são a maioria da população.
Daniella Ribeiro faz parte do Diretório Nacional da Mulher Progressista – 2011-2013. Ela é presidenta do Partido Progressista em Campina Grande.
Como vereadora Daniella Ribeiro foi presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande, eleita por unanimidade pelos parlamentares com assento no Poder Legislativo campinense. Além da Comissão de Finanças, Daniella também fez parte da Comissão de Educação e Cultura, na condição de membro.
Hoje é deputada estadual. Integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Saúde, Comissão de Legislação Cidadã, Comissão da Juventude, e é vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário