Hoje no programa "Bom dia Sertão" escutamos denúncias de cidadãos sousenses dando conta de que políticos de oposição no município enviara mensageiros batendo porta a porta, com o objetivo de atrair adeptos à campanha que relutam estruturar, para competirem o cargo majoritário em 2012.
Segundo os denunciantes, a mensagem transmitida para os procurados seria um recado do deputado que representa o grupo, demonstrando interesse de manter um contato negociável para fazer competitiva a sua candidatura em combate à reeleição do atual governo municipal.
Dentre as ofertas enviadas pelo militante político, o portador citava a função de assessoria de outros deputados, o que faz tal promessa muito insegura, afora, as demais negociações costumeiras que são implementadas pelos políticos tradicionalistas e profissionais, que infelizmente ainda fazem parte do cenário da política partidária no Brasil.
Essa denúncia em público, revela que o sousense se encontra bem mais politizado e resistente à práticas de políticos que ignoram uma política saudável, baseada em projetos de políticas públicas e no desenvolvimento social.
A população deve está preparada até as Eleições 2012, para uma variação de assombrações e atitudes estratégicas desse porte, porém, essas práticas deverão ter vida curta em função da coibição da Justiça Eleitoral.
Edinho Trajano e Rita Bizerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário