Técnicos da Superintendência Regional do Incra na Paraíba estão realizando levantamento sobre os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias nos assentamentos Antônio Conselheiro, em São Miguel de Taipu, e Canudos, em Cruz do Espírito Santo, para que a autarquia possa tomar as providências necessárias em relação às casas e às plantações destruídas. Nos dois assentamentos residem mais de 200 famílias.
Nesta terça-feira (19), o superintendente do Incra-PB, Lenildo Morais, recebeu a visita do deputado federal Luiz Couto (PT) que está apoiando as ações da autarquia para socorrer os assentados atingidos pelas chuvas. A exemplo do deputado estadual Frei Anastácio, que já se colocou à disposição do Incra-PB, Luiz Couto disse que está disposto a ajudar a autarquia nesse momento de dificuldade. Ele também está contribuindo com a atual gestão, na solução de conflitos emblemáticos, como os que ocorrem nas Várzeas de Sousa e na fazenda Quirino, em Juarez Távora.
De acordo com Lenildo Morais, o levantamento dos prejuízos causados aos dois assentamentos deve ficar pronto ainda esta semana. “A partir desse levantamento nós tomaremos as providências que estiverem ao alcance da autarquia”, afirmou o superintendente do Incra-PB.
Parcerias
O superintendente do Incra-PB está buscando parcerias com o Banco do Nordeste e com a Caixa Econômica Federal no sentido de estabelecer convênios para socorrer os assentados de Canudos e de Antônio Conselheiro. O apoio das duas instituições bancárias está sendo discutido em audiências nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20).
Rita Bizerra, com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário