Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Frei Anastácio elogia os 10 anos de atuação da CAAASP no sertão



A comemoração dos 10 anos da Central das Associações dos Assentamentos do Alto Sertão Paraibano (CAAASP) na região de Sousa foi muito prestigiada e elogiada. O deputado estadual Frei Anastácio disse que a Central é de fundamental importância para os assentamentos do alto sertão. “É uma entidade séria, respeitada e que mostra resultados no que faz”, disse o deputado.

O evento contou com a participação de várias entidades e autoridades ligadas às questões da terra, entre elas, CPT, MST, o superintendente do INCRA-PB, Lenildo Morais juntamente com o ouvidor agrário da autarquia, Cleófas Cajú, o deputado estadual Frei Anastácio e os representantes dos assentamentos que compõe a CAAASP.

Durante o evento, houve a socialização sobre as lembranças das lutas de cada assentamento e o que foi conquistado até hoje. O deputado Frei Anastácio destacou que a luta foi de cada um e que o governo Lula e agora, o governo Dilma, estão trabalhando para que as políticas públicas cheguem a quem realmente precise e não se pode esquecer dos avanços que se deu por causa desses projetos federais.

No local do evento, foram expostos painéis contando a história da CAAASP e dos assentamentos mostrando que hoje, essas pessoas vivem com mais dignidade. “Os projetos sociais do governo Lula impulsionaram uma vida mais digna para essas pessoas. Hoje, elas podem viver das terras que ocupam”, disse Frei Anastácio acrescentando que a atenção que Lula canalizou para as questões agrárias nunca foi dada por presidente algum e não vai ser diferente com Dilma.

O parlamentar lembrou ainda que a marcha do MST que será realizada em Brasília no próximo mês, é uma forma justa e correta de reivindicar melhorias para o campo e para o Brasil. “Estarei em Brasília, ao lado dos movimentos sociais engrossando as fileiras dos que querem um Brasil que não pare de crescer”, destacou.


Rita Bizerra, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário