Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA

Click e leia nosso Jornal Parceiro no EUA
O Melhor e mais lido Jornal Brasileiro em Newark NJ

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Daniella cobra mais ação dos governantes em prol dos desabrigados


A deputada Daniella Ribeiro, líder do PP, se mostrou muito preocupada com as conseqüências das inundações em Campina Grande, no Compartimento da Borborema e no restante do Estado, e pede a maior integração entre os vários níveis de Governos, para que a população tenha atendidas as suas necessidades mais urgentes, com rapidez e sem tanta burocracia.
A parlamentar, inclusive, na tarde noite desta terça-feira ao saber dos riscos e dos alertas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil com o arrombamento de mais um açude na região de Campina Grande (Jenipapo) imediatamente se deslocou até o bairro de Bodocongó e outros e ressaltou a sua preocupação e solidariedade para com a população campinense, “rogando a Deus para que não aconteça o pior”. Ela participou do Programa Mandato Popular, na Rádio Cariri, falando sobre o drama vivido por Campina Grande e região.
Disse que é necessário que “o Governo do Estado e o Governo Federal se movimentem e apóiem de fato e de direito a população vítima das inundações no Estado com agilidade”. Ela criticou o Governo do Estado por “não haver apresentado durante reunião com os prefeitos da Paraíba medidas imediatas e maior disposição para trabalhar em conjunto e dar uma resposta aos reclamos populares”.
A parlamentar disse que “pouco foi oferecido à população que está sofrendo em razão das chuvas intensas e será preciso maior empenho para apoiar a população.”
A Paraíba tem hoje 29 municípios em situação de emergência por terem áreas afetadas por enchentes provocadas pelas chuvas, e ela espera que “todos se unam num só objetivo que é ajudar a população atingida.”
A deputada cobrou também do Governo Federal agilidade na liberação de recursos para o Estado da Paraíba, e que sejam desburocratizados os procedimentos a fim de que o povo seja atendido com maior rapidez possível, e que as Prefeituras Municipais disponham das verbas para ajudar a população.


Edinho Trajano, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário